Trocas e devoluções
Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC – destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.
PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UMA PEÇA VOCÊ PRECISA:
- Estar no prazo de 7 dias úteis após o recebimento da sua compra;
- A peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
- As etiquetas de preço e a TAG precisam estar fixadas à peça;
- Ter a nota fiscal em mãos da peça que pretende trocar.
Caso essas regras não sejam cumpridas, os itens de troca serão devolvidos à você, e o frete ficará por sua conta.
DEVOLUÇÃO DE FRETE:
Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução? A loja?
Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.
Na troca de produto, a loja arca com as despesas do frete?
Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.