Trocas e devoluções

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC – destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UMA PEÇA VOCÊ PRECISA:

- Estar no prazo de 7 dias úteis após o recebimento da sua compra;

- A peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;

- As etiquetas de preço e a TAG precisam estar fixadas à peça;

- Ter a nota fiscal em mãos da peça que pretende trocar.

Caso essas regras não sejam cumpridas, os itens de troca serão devolvidos à você, e o frete ficará por sua conta.

 DEVOLUÇÃO DE FRETE:

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução? A loja?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

Na troca de produto, a loja arca com as despesas do frete?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.